Coligação de associações para ajustar privacidade electrónica

Publicada há 1 semana atrás (Sexta-feira, 14 de Julho de 2017)
http://www.wan-ifra.org/eprivacy_reform

A WAN-IFRA, Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias, juntou-se a um grupo de associações líderes, que representam o ecossistema de medição de audiências, para apoiar a União Europeia nos seus esforços para reformar a ePrivacy Directive (diretiva sobre a privacidade eletrónica). Esta coligação para medição de audiências é composta por associações globais e europeias que representam os interesses das entidades que utilizam medições de audiência para ajudar a financiar ofertas de notícias ao público.
"Na era digital, os nossos modelos de negócios exigem o uso transparente e seguro de dados. Uma imprensa independente, que sirva o interesse público da Europa, deve poder competir efectivamente com os seus concorrentes globais. A medição de audiências é uma ferramenta essencial para esta indústria", sublinhou Gerald Grünberger, Presidente do Comité de Diretores de Associações da WAN-IFRA.
A medição de audiências é uma ferramenta vital para as empresas de media para analisar fluxos de tráfego e desempenho de conteúdos. A coligação pretende informar os legisladores sobre as funções de medição da audiência e o valor que ela traz para a sociedade. Concretamente, sem essas medidas, as empresas de media não seriam capazes de comprovar o valor comparativo para os seus parceiros e os anunciantes seriam impedidos de medir a eficácia de seus canais publicitários. Se as empresas de media não puderem monitorizar com segurança o desempenho dos seus sites, a sua capacidade de garantir receitas para financiar as suas operações on-line ficará gravemente prejudicada.
Se o texto não for alterado, os consumidores finais serão confrontados com solicitações incessantes de consentimento quando visitarem sites de media, a precisão das medições será grandemente diminuída e o valor dos sites será difícil de comprovar junto de parceiros e de investidores.
A coligação para medição de audiência vai continuar seu trabalhar para que seja adoptado um novo regime para a privacidade electrónica. Mais pormenores podem ser consultados em http://www.wan-ifra.org/eprivacy_reform.