Conselho Consultivo da ERC

Publicada há 2 semanas atrás (Sexta-feira, 28 de Junho de 2019)

O Conselho Consultivo da ERC esteve reunido, no dia 19 de junho, em Lisboa, para apresentar o estudo “A Desinformação – Contexto Europeu e Nacional”, tomar contacto com o Portal da Transparência do regulador, e conhecer um estudo que a Entidade está a preparar sobre a hibridização de géneros no âmbito de programas audiovisuais (infotainment).
O Vice-Presidente da ERC, Mário Mesquita apresentou o estudo “A Desinformação – Contexto Europeu e Nacional”, e afirmou que o mesmo ainda será enriquecido pelas consultas que se farão para adequar a outros saberes e especialistas.
Francisco Azevedo e Silva, Vogal da ERC e Supervisor da Unidade de Transparência dos Media, apresentou aos membros do Conselho Consultivo a página de entrada do futuro Portal da Transparência, que a ERC prevê lançar ainda em 2019, e deu exemplos do tipo de informações e dados financeiros que será possível aí serem consultados. Sublinhou que estes se encontrarão a respeitar o previsto na Lei 78/201, de 29 de julho.
A Associação Portuguesa de Imprensa esteve representada pelo seu Vice-Presidente, Vítor Brás, que integra o Conselho Consultivo da ERC enquanto Vice-Presidente da Auto Regulação Publicitária, e que apresentou o Programa Media Veritas.