Fundo criado pela Google oferece milhões de euros

Publicada há 1 mês atrás (Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017)
http://www.digitalnewsinitiative.com/fund

CANDIDATURAS ABREM EM MARÇO PRÓXIMO
Ascende a 150 milhões de euros o Fundo para a Inovação criado pela Google para apoiar, sem qualquer contrapartida, projectos inovadores na área dos media digitais que, ao longo de 3 anos, sejam apresentados aos concursos abertos pela DNI (Digital News Initiative).
Isso mesmo veio agora explicar a Portugal o Director do referido Fundo, o francês Ludovic Blecher, em sessões que decorreram no Porto, em Aveiro, Coimbra e Lisboa.
A última efectuou-se na Casa da Imprensa, cujo auditório estava lotado por dezenas de jornalistas e outros profissionais ligados aos media e às novas tecnologias.
O antigo jornalista do Libération referiu que o Fundo visa apoiar projectos, com origem em 32 países europeus, que sejam selecionados por um júri independente, em concursos a efectuar ao longo de 3 anos.
Os apoios destinam-se a três tipos de projectos: protótipos, que poderão receber até 50 mil euros; projectos médios, cujo apoio pode ir até 300 mil euros; e projectos grandes, em que o fundo suportará 70% do investimento, até 1 milhão de euros.
Efectuaram-se já duas rondas de candidaturas, na primeira das quais, no início de 2016, foram apresentados 128 projectos de 23 países, tendo sido concedidos pelo Fundo apoios no valor de 27 milhões de euros. Na segunda ronda esse montante ascendeu a 24 milhões de euros.
O novo período para apresentação de projectos está previsto já para o início do próximo mês de Março, devendo os interessados consultar as respectivas condições e esclarecer dúvidas em
www.digitalnewsinitiative.com/fund